segunda-feira, 9 de abril de 2012

9º Relatório sobre as atividades do projeto “Odisseia das Profissões”

O “Odisseia das Profissões” desta semana foi um pouco diferente dos restantes, pois no seguimento da visita ao Clube de Ténis de Braga na Semana Desportiva, regressamos ao clube desta vez para conhecer melhor a profissão do professor de ténis/treinador. Habitualmente recebemos nas nossas instalações os convidados para a “Odisseia das Profissões”, mas desta vez foi-nos feita a proposta de visitar o clube e aí sermos recebidos pelos nossos convidados de hoje. Fomos extremamente bem recebidos pelos professores/treinadores Hélder Araújo e Amadeu Pereira.
Aproveitando a realização do “Braga Open U12 – 2012”, as crianças assistiram a uma partida de ténis referente a este torneio, para que pudessem apreender um pouco mais as regras e as características deste jogo.
Começou por ser uma tarde diferente e bem passada, pois as crianças adoraram.
Fomos então recebidos pelo professor Hélder Araújo, que nos informou de como iria decorrer o resto da tarde.
Dirigimo-nos para uma sala de reuniões do Clube de Ténis de Braga, e logo de início o professor questionou as crianças se tinham gostado de estar no clube durante a Semana Desportiva e se aquilo que aprenderam nesse dia se enquadrava naquilo que acabaram de ver no jogo do torneio “Braga Open U12 – 2012”, e se sabiam em que consistia o ténis.
As crianças interagiram agradavelmente e exploraram os conhecimentos adquiridos, mostrando curiosidade pelo jogo em si, que o visionamento do jogo despoletou, e pela forma de funcionamento do clube.
Por fim, as crianças mostraram-se um pouco desiludidas porque não puderam realizar um jogo, justificando os professores que este dia não era possível uma vez que estava a decorrer o torneio, mostrando-se aberto para que numa outra oportunidade, as crianças pudessem realizar um jogo entre eles. 

Sem comentários:

Enviar um comentário