terça-feira, 24 de abril de 2012

 Assembleia de Jovens


Sábado, dia 14 de Abril foi dia de reflexão para as crianças do Colorir o Sábado, onde estas reflectiram sobre a importância da escola e da relação escola, pais e alunos.
                Foram pré-concebidas para esta  actividade algumas questões chave para as crianças, tais como, “Gostas ou não da escola? Porquê?”, “ O que é que os teus pais pensam da escola?”, onde obtivemos respostas muito pertinentes, tais como: "Gosto! Para a aprender a ler, escrever, fazer coisas em Inglês, para aprender ginástica", tendo todas as outras crianças concordado com esta resposta. À pergunta "O que é que os teus pais pensam da escola?", obtivemos respostas como: "Os nossos pais querem que tire a carta, e por isso tenho de aprender a ler e a escrever", e quando inquiridos sobre a importância da escola a resposta foi unânime, tendo sido o sim a palavra mais ouvida.
Outra das respostas mais consensuais foi que todos gostam de praticar os mais variados desportos na escola, sendo esse um dos maiores prazeres das crianças na escola
Com esta, invulgar actividade, conseguimos perceber o  que as crianças pensam sobre a frequência escolar e também o que elas pensam sobre a relação e a importância que os seus Encarregados de educação dedicam à escola.



Sem comentários:

Enviar um comentário