terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Conquista ao Castelo

Mais um sábado e como não poderia deixar de ser, mais uma grande actividade levada a cabo pelos voluntários do Colorir o Sábado, desta feita na nossa cidade vizinha, Guimarães.
Começamos o dia com um belo piquenique fora do Castelo de Guimarães, onde carregamos as baterias para as nossas visitas, tanto ao Castelo de Guimarães bem como ao Palácio dos duques, algo que não estava previsto.
No Castelo de Guimarães as crianças tiveram a oportunidade de conhecer alguma da história, tanto de Portugal como da cidade berço, e ainda tiveram a oportunidade de visitar a torre do Castelo, o que nos proporcionou uma agradável vista sobre a cidade. Após esta visita, surgiu a hipótese de visitar o Palácio dos Duques, visita esta que permitiu às crianças vislumbrar o estilo de vida que os nossos primeiros reis suportavam.
Não será necessário dizer que as crianças adoraram esta visita, pois para além de ter sido uma actividade não muito comum, foi o primeiro contacto de muitas das nossas crianças com o Castelo e o Palácio dos
Duques.








Sem comentários:

Enviar um comentário