quinta-feira, 29 de março de 2012

Semana Desportiva - 4º Dia

Neste quarto dia da semana desportiva organizada pelo Geração Tecla da Juventude Cruz Vermelha de Braga, as crianças retomaram logo pela manhã os grupos que foram elaborados no início da semana, prontificando-se desde logo para o começo das atividades.
A semana desportiva pretende ir além da ocupação dos tempos livres das crianças, tem como objetivo sensibilizar as crianças e jovens para a arte do desporto, valorizando a prática do exercício físico, e consequentemente, conhecer as potencialidades do corpo humano não só na atividade física, mas também emocional.
Com base nestes objetivos, o planeamento da toda a semana desportiva pretendia despoletar nas crianças esses conhecimentos. Assim, hoje foi planeado uma caminhada desde a Juventude Cruz Vermelha até ao Bom Jesus. Esta caminhada ia então ao encontro dos nossos objetivos, proporcionando atividade física, contato com a natureza e convívio entre todas as crianças presentes.
Nesta fase as crianças também começam a perceber e a conhecer os efeitos que tem o desgaste físico na sua forma de estar e pensar, sendo uma forma de reconhecer que todos em conjunto são capazes de mais do que alguém individualmente.
Seguimos então ao nosso destino, fazendo uma pequena pausa num jardim infantil que existe em Lamaçães, para que todas as crianças lanchassem e ao mesmo tempo, pudessem recuperar energias para o resto da caminhada.
Depois do lanche, prosseguimos com a nossa caminhada, no entanto, e fruto do terreno mais ingreme, foi notório que o cansaço estava já a instalar-se nas crianças, pelo que traçado que foi o objetivo de chegar ao início dos escadórios do Bom Jesus, lá chegamos e posteriormente encetamos a viagem de regresso à Juventude Cruz Vermelha.
Depois do almoço, organizamos as crianças e os voluntários e fomos de autocarro até ao Kartódromo de Braga, situado em Palmeira. No Kartódromo as crianças puderam experimentar uma de cada vez, a sensação de andar num kart, sendo que algumas crianças, tiveram mesmo a possibilidade de o conduzir. Desde já agradecemos aos funcionários do Kartódromo a disponibilidade e simpatia para ajudar a concretizar esta experiência que as crianças muito gostaram. Terminada esta aventura, as crianças lancharam nas instalações do Kartódromo, e posteriormente, regressaram todos à Juventude Cruz Vermelha.
Este foi um dia bastante cansativo e emotivo, preenchendo as crianças com novas experiências que deste modo, contribuirão para o crescimento e desenvolvimento de cada um.




Sem comentários:

Enviar um comentário