terça-feira, 31 de julho de 2012

Uma semana em Apúlia







  Sol, areia, diversão, convívio, matrecos, Uno e muitos risos. Foi assim a semana das crianças que foram à colónia. Claro que todas as palavras que poderei escrever sobre estes dias em nada se compararão aos momentos vividos e partilhados entre todos, mas mesmo assim vou tentar.
  Comecemos pelo primeiro dia. Como é de praxe nas viagens pela manhã houve muito sono, cantorias e até enjoos. Para alguns meninos era a primeira vez e, por isso, estavam mais ansiosos pois não sabiam como iam ser os próximos dias. Chegados à colónia iniciamos a aventura pelas camaratas e a difícil escolha das camas, neste ano meninos e meninas compartilharam o mesmo espaço. Pela tarde fomos para a praia e à noite houve muita diversão na discolónia – a discoteca dos mais novos.
  Os dias seguintes foram semelhantes: muita praia, àgua, jogos, passeios à noite e até fomos ver o pôr-do-sol na praia. Houve também espaço para fazer novas amizades com as outras crianças da colónia, em especial com os rapazes do projeto tetris com quem partilhamos camarata.
  Este ano a colónia foi mais curta e ninguém estava preparado para ir embora tão cedo. E nem as saudades dos pais interferiram na sua vontade de ficar mais tempo na Apúlia.
Sexta-feira foi a despedida: uma última volta pelo centro da cidade, um último gelado e um último adeus à praia. Na esperança de para o ano retornarem e viverem tudo de novo.

Sem comentários:

Enviar um comentário