terça-feira, 23 de novembro de 2010

JCV Braga e Medibracara promovem Rastreio Oral

 

A Juventude CV no âmbito do projecto de Inclusão Social GERAÇÃO TECLA e em parceria com o Centro Médico Medibracara (clínica geral, poldologia, fisioterapia, medicina dentária e odontopediatria) levou a cabo um rastreio oral aos residentes do bairro social de Santa Tecla, Braga.


Este rastreio contou com a participação de 17 crianças dos 6 aos 12 anos e 6 adultos com idades compreendidas entre os 27 e os 40 anos.

A actividade iniciava-se com a visualização e explanação de um filme de animação que sensibilizava as crianças para os riscos de uma higiene oral inapropriada bem como a importância de uma alimentação saudável e como funcionam os mecanismos de transmissão de sentidos gustativos e dolorosos.


De seguida as crianças eram observadas por duas dentistas (medicina dentária e odontopediatria) e antes de irem embora tinham de efectuar uma “prova” de lavagem dos dentes num “modelo dos dentes” orientada por um dentista.

No final era-lhe entregue o kit de observação descartável e uma amostra de pasta dos dentes, generosamente oferecida pela Colgate.


Esta actividade só foi possível concretizar graças à generosidade dos especialistas Luís Amado, Patrícia Soares, Rita Hintze e Sofia Rodrigues que voluntariamente cederam parte do seu tempo pondo assim em prática um dos princípios fundamentais que orientam a nossa actividade, a HUMANIDADE.


Fotos: Ritmos & Reflexos

Sem comentários:

Enviar um comentário